11.4.10

«Diário de viagem» *

Segunda-feira , 05/04/2010 : PARTIDA !

Estou a caminho do meu destino para férias , esta semana prometo visitar sempre este diário e contar tudo (...)
Mais uma vez , uma despedida , um adeus , várias lágrimas (...) Estou no carro , os meus pais vão á frente a conversar sobre o passado , enquanto que eu vou aqui a ouvir músicas que poderia as descrever como "tristes" , "pensativas" , escrevo e olho pela janela , vejo o céu e por vezes passo por carros , vejo ventoinhas eólicas , muitas até , vejo um campo , não não , vários mesmo , com árvores sem folha , o céu está azul e o sol está a bater em mim fazendo com que , neste diário de viagem se veja a sombra da minha mão , que agarrando a caneta que solta as palavras que estão presas , vejo um comboio , á não , afinal já não o vejo , foi demasiado rápido para eu o acompanhar com a minha escrita . Não estou a andar , quer dizer , o carro não está , não , não , está , mas devagar , está muito trânsito nesta parte de Espanha .
Levantei-me eram 5h da manhã , e deitei-me ás 3h6min53seg , estive a aproveitar até ao último instante para te falar , infelizmente , caí na tentação , não aguentava e , adormeci , a "noite" passou muito depressa , levantei-me ainda o dia não nascera , ainda era noite escura , onde a lua suavemente desaparecia , o sol estava agora a chegar , a nascer , como as lágrimas nos meus olhos , pois tem saudade da lua , e eu , saudades de ti , logo pôr-se-á quando já tiver esboçado todas as lágrimas , quando voltar para perto da lua sorrirá na noite , e ninguém verá , no silêncio das estrelas , beijará a lua , como eu , te beijarei a ti (...) Vêem-me as lágrimas aos olhos sempre que me lembro que vou estar longe de vocês uma semana (ai que lamechas) , sei que vou voltar (espero voltar) , mas quem me conhece já sabe como sou em relação ás despedidas e isso (...) ; Dormi desde as 9h da manhã até ás 11h , estava em Espanha mas ainda dava para enviar mensagens o que (infelizmente) deixou de dar . Então adormeci novamente , e quando acordei tinha uma mensagem tua , mensagens vossas meus amores , cada palavras fez com que a minha pupila fica-se húmida , sim com que eu chora-se , e a minha íris se torna-se cada vez mais verde (...) ;
Áh , finalmente o meu pai estava a acelarar , foi um acidente , por isso a demora . Mas agora já está a andar bem , normalmente daqui a 2h chego ao destino , França !
E bem , vou dormir um pouco , assim a viagem passa «mais rápido» , logo voltarei a pegar no diário de viagem para contar como correu o resto da viagem , beijinhos (:

Obs (1) : 05-04-2010 , 13h25min (Portugal) , 14h25min (Espanha) ;

Como prometido , aqui estou eu , cheguei eram 16h em Portugal , 17h aqui em França , jantei e fui dar um passeio , nada de especial ; Estou com muito sono , e cansada , por isso se me permitem , até amanhã , beijo grande !

Terça-feira , 06/04/2010 :

Acordei á pouco tempo , 12h30min (FR) , 11h30min (PT) , fui almoçar , ontem nem sei como adormeci tão cedo e com o barulho de toda a gente a falar , não sei mesmo . Por enquanto não sei que vou fazer durante a tarde , mas a escrever não é (desculpem) , logo contarei o meu dia , beijo grande (;
Bem , voltei , esteve uma tarde de muito calor , admito que não esperava um tempo assim em França , avançando , fui dar uma volta com a Lola , com os meus pais e com o Pedrinho , visto que o Gil e o Domingos não estavam , o Gil está em aulas e o Domingos a trabalhar , fomos dar uma vvolta , estivemos na igreja e no cemitério de Lesgor , os outros estavam na igreja , enquanto eu passeava pelo cemitério , confesso que tenho uma fascinação por cemitérios , há quem me chame mórbida e estranha , mas sim , adorava saber e ver com os meus próprios olhos como estão as pessoas enterradas , a vida também é morrer , e como gostamos da vida eu também gosto da morte , para mim , para saber viver é preciso saber morrer ; Não me importo de correr riscos nem nada do género , para mim existe o destino de morrer , quando tiver que morrer , morro , e não evito de fazer certas coisas com medo de morrer . Não posso evitar , nem deixar de viver a minha vida por causa de ter medo da morte , sendo assim , também morria (...)
De regresso a casa , sentei-me a ver canais franceses com o Pedro e adormeci (mais uma vez) , acho que a saudade dá-me sono (hihihi) ; Jantei , arrumamos e ficamos a conversar (...)
E bem , amanhã voltarei a soltar as palavras por esta caneta , agora o Pedro está à minha espera na cama , e não façam filmes , ele tem 5 anos (ahahah) . Boa noite e até amanhã (':

(*) Acho importante , de extrema importância aquilo que vou falar agora , estávamos a ver a RTP1 Internacional , e deu uma reportagem , imaginem lá , uma jovem mulher , que nasceu cega , muda e surda , mas não era cega como a maioria dos cegos , não , tinha os olhos colados , não tinha pestanas , era como ter duas "bolas" e uma camada de pele em cima , afinal , era como não ter nada , para além do mais , tinhas os dedos das mãos/pés , colados , pensei para mim : «Como é que tanta gente (perfeita) , se acha tão infeliz ? Se diz sofrer tanto ? Ter tantos problemas ? Como é que alguém perfeito se digna a querer morrer ? Como ?» , esta "rapariga" com 23 anos (acho eu) , não conhece o mundo com os olhos , mas sim com as mãos , não fala , não sabe o que é falar , não ouve nada , nem sabe o que é um som , não conhece as cores , não conhece o céu , nem o sol , nem a lua , nem as estrelas , e mesmo assim SORRI ! Após ter visto esta reportagem para mim , não é "Um olhar que vale mais que 1000 palavras" pois a Jacinta , nem se quer tinha olhar , mas sim "Um sorriso vale mais que 1000 palavras" , pois ela não falava , nem muito menos via a vida , mas , SORRIA , com vontade , mesmo sofrendo com a (im)perfeição que tem , e outras , sofrem por motivos mesquinhos (...) Acho que deviam reflectir sobre isto , e aproveitarem serem perfeitos , e pensarem que estarem a ler isto agora , é uma grande sorte , visto que a Jacinta , não o pode fazer e também não o podem ler , pois , ela é surda , muda , e cega , mas (...) SORRI !

Quarta-feira , 07/04/2010 :

Acordamos todos cedo , tomamos o pequeno-almoço e preparamo-nos e agora estamos a caminho de Dax , vamos buscar o Gil ao internato . Logo voltarei e contarei como foi , beijo grande !
Voltei (: , e tal como disse fomos buscar o Gil ao liceu , confesso que me ri muito (mas mesmo) , quando , imaginem , um francês com umas sapatilhas que pareciam de palhaços (ahah) , de calções e uma camisola de alças , passa em frente ao liceu e faz um srpint (ahahahah) , ri-me mesmo , eu e o resto dos alunos do liceu ! Fomos almoçar , ao McDonald , e em seguida passamos a tarde toda no shopping em Dax (nada melhor que isto , ahah) ; Quando voltamos para casa , estive a ver o filme dos "Incredibles" com o Pedro , já o vi desde que cheguei 5 vezes , acho que já sei as falas deles todas (ahah -.-) ; Jantamos , quando o Gil chegou do treino e estivemos a ver televisão ; Acho que cada dia aprendo mais , hoje aprendi que simples gestos ou palhaçadas de uns , podem fazer os outros sorrir , por mais problemas que tenham . Também pela tarde fui dar uma volta sozinha , visualizando a natureza e expirando o ar puro que nem contém , e inspirando todos os problemas , senti imensa tranquilidade á minha volta ; Não ouvia nada , a não ser a natureza , como sabe bem , sentirmo-nos puros !

Quinta-feira , 08/04/2010 :

Hoje foi dos dias em que acordei mais tarde , é que foi acordar e ir logo almoçar ; Após isso , estive na (inter)net a matar saudades ; Mas tive que sair , fui até Tartas , fomos dar uma volta , fomos ás compras e depois voltamos para casa , estiveram a arrumar as compras enquanto que eu dei outro salto na (inter)net , tive de sair (de novo) , fomos buscar o Pedro á escola , por isso , peço desculpa ao Zézé por ter saído sem avisar . Logo voltarei , beijo grande !
Hoje conheci uma menina , uma menina , como quem diz , que perdeu o seu pai , na altura onde a família está toda reunida , o Natal ! E ela , também gosta de escrever , em francês , claro , mas escreve apenas sobre o pai , aliás , para o Pai , e quando eu lia cada texto , não esbocei qualquer lágrima e muito menos a expus , apenas me meti no lugar dela , gooood , eu não conseguiria viver sem o meu pai longe , quanto mais morto (eu nem vivia , se quer) ! Enquanto eu lia ela observava-me intacta e nunca chorou desde o dia que o pai morreu , chorou o seu interior , mas o exterior , não , não chorou ! Ás vezes a vida é cruel , quando nos tira as pessoas que mais precisamos , e é nesses momentos que pensamos "Onde é que existe deus , quando isso acontece ?" , fiquem-se na questão (...) *
Passei o resto da noite , depois de jantar , na (inter)net , a falar com a Cris , com a Paulinha , e com a Rita , a Rita dizia que passa a vida metida no meu blog , a Cris dizia que eu escrevia bem , e a Paulinha dizia que se eu escreve-se um livro que seria a minha fã nº1 (grande sorte a minha :b) , obrigado meninas !
Mas saí da net , fui-me deitar !

Sexta-feira , 09/04/2010 :

Quando saí da net , fui logo me deitar , apesar de não conseguir dormir , comecei a chorar , héy héy , foi por causa de me ter entrado algo para o olho (quem quero enganar ?) , ouvia o relógio a fazer o teu «tic-tac ; tic-tac» , e lá acabei por adormecer ;
Mal acordei , fui logo , vestir-me , lavar os dentes e preparar-me e sair de casa , fomos até La Luque onde fica a escola do Pedro , e depois fomos para Tartas , andamos á procura de um restaurante para almoçar , com tanta sorte , bem TUDO CHEIO (-.-) , ao ir para o carro a minha mãe cai , não imaginam o quanto me ri , meu deus (só de me lembrar estou-me a rir de novo , ahahahaha) , voltamos para casa , e (...) Vou almoçar , beijo (;
Já está , dito e feito , ahah , depois de almoçar passei a tarde toda a ver o meu sonho , sim , para mim um sonho como este , pode-se ver na webcam sempre que possível , sim , estou a falar de ti , Raquel Martins ♥ (...) ;
Fiz um pequeno intervalo , chamaram-me para comer qualquer coisa , e sabes o que era meu amor ? Eram pipocas meu amor , mal as vi , lembrei-me logo de ti , meu amor , pois a última vez que comi pipocas estava contigo , convosco , meus amores , e senti saudade , quando a minha derme se arrepiava sentia a vossa presença mesmo longe de mim , sinto a tua falta Daniela , sim de ti , é de que eu tenho sentido mais falta , como te amo , as nossas noites (...) Amo-te , nunca te esqueças disso e obrigado pela tua mensagem , já a recebi á dois dias , mas só a li hoje (desculpa-me meu amor) , e vieram-me as lágrimas aos olhos , sabes ? Amo-te , ficas a saber (...) !
Como já são 18h30min (FR) vou sair da (inter)net , porque o Gil deve estar a chegar e eu vou deixar de escrever e logo voltarei , vou dizer xau á Raquel e dizer que a amo muito (nada que ela já não saiba ;D) , tampo agora a caneta que larga as palavras de saudade que em mim carrego !

Obs (2) : Acabei por adormecer , desculpem !

Sábado , 10/04/2010 :

Foi do MELHOR ! Vejam as fotos , hoje estou cansada foi um grande dia !



Obs (3) : Amanhã cedo partirei , estou cheia de saudades , depois voltarei , beijos grande !




Domingo , 11/04/2010 :

Foi uma viagem rápida (9h a andar de carro) e cansativa , mas que posso eu dizer ? AMEI estes dias , obrigado , eu AMO-VOS !

Não digo adeus , mas digo , até já (;

Obs (4) : PARABÉNS AO MEU IRMÃO MAIS VELHO , (29 anos hoje) AMO-TE ZÉLUÍS (L) !

1 comentário:

Tatiana disse...

Que bela viagem. E tanta paciencia para escreveres.. :O