7.5.10

Fugir , com o sol e a lua a ver ; AG (8) .

Há sempre manhãs em que acordo com imensa vontade de fugir , como , acordar bem cedo , antes que o sol acorde , teria de fazer pouco barulho , de modo algum o acordaria , e interromperia , o belo e profundo sono , seria como o silêncio em pessoa , movimentava-me com calma , mas com imensa pressa de desaparecer daqui , pegaria no mais essencial , que me fizesse mais falta , vocês iriam me fazer falta , mas ficais por cá , preciso de fugir , sim , mas sozinha (...) Fugia , até descalça , para não fazer tanto barulho ao caminhar , acima de tudo , o sol não poderia acordar , podia estar a sofrer por dentro , mas não iria acordar o sol e acabou !
Mas sei que estava a ser vista , afinal , a lua não estava a dormir , e perguntou-me onde eu ía , mas virei-lhe as costas , não quis lhe responder , não valeu de nada , ela voltou a aparecer mesmo , depois , á minha frente , perguntando de novo para onde é que eu ia , simplesmente lhe respondi : "Sabes lua , vou fazer como tu , vou ausentar-me durante o dia , fugir dos olhos de tudo e de todos , sentir-me sozinha , enquanto o sol brilha , e as nuvens se aconchegam umas á outras , quando partes , sentem a tua falta por isso estou a fazer o mesmo , para ver se alguém sentirá a minha falta , sei que sim , mas quero sentir á flor da pele , que afinal , ainda há alguém que me «ame»" e assim foi , parti (...) Já a lua sentira saudades minhas , vendo-me caminhar num caminho cheio de terra e areia fina , que me magoavam cada vez mais os pés , mas , não desisti , nem iria desistir , afinal , para que serve a força que trago dentro de mim ? Tem de ser utilizada , e chegou o momento (...) Afinal de contas , eu sempre disse que iria voltar , e quando menos esperarem bater-vos-ei á porta , sei que ficarão surpreendidos pelo meu esforço , mas depois de todos estes anos , eu merecia , não merecia ? Afinal , sofri até hoje , sofro desde que me lembro , e quero me esquecer de quando vai acabar (...) No final disto tudo , os dois amantes juntaram-se , o sol e a lua juntaram-se , e como amantes , amaram-se (...) , eternamente (...) * Tens sorte é que isto é só uma demonstração do que me apetece fazer , do que sonho (...)

(...) Mas , já pensas-te que um dia fujo mesmo ?
Para sempre , sabes ? (...)
Se deixares de me fazer sofrer ,
talvez o prazo perdure mais um pouco , se não ,
podes dizer-me adeus em breve (...)
Tanto me fazes sofrer , tanto te amo
(...)

11 *-
*


Desafio : Dia 2 «a música que menos gostas»

Sem comentários: