13.11.10

desculpas


passámos a vida a arranjar desculpas, não acham?! eu sinceramente acho, levamos muito a vida à base de cometermos erros e isso, mas a vida também é assim, cometida de erros, se fizéssemos com que esse erros fossem evitados, era muito melhor? ou não? até porque, depois de um erro, vem um pedido de desculpas, e como dizem, as desculpas não se pedem, mas sim evitam-se, então porquê que não fazemos isso? porquê? porquê que cometemos um erro e após isso, pedimos desculpa, e nos respondem "as desculpas não se pedem, evitam-se!", e nós ouvimos aquilo com atenção, mas não com demasiada atenção, até porque no dia depois, ou mais cedo, ou mais tarde, tornámos a cometer o mesmo erro, então foi porque não ouvimos bem o que nos disseram, não prestámos a mínima atenção, foi do género "entra a 100 e sai a 200"... pois bem, todos os dias arranjamos desculpas por algo que tenhamos feito, ou melhor, algo que não tenhamos feito, e que deveríamos fazer, pedimos, ou arranjamos desculpas, mas o melhor de tudo, é fazer tudo correctamente e não arranjar desculpas, pensa nisso. 
«desculpa por...»
«desculpa por não...»
«eu sei que devia, desculpa...»

obs: a foto é da minha autoria, e sou na foto, e o texto está algo que: não me cativa...

3 comentários:

Anónimo disse...

originalidade ! Gosto (y)
Joana Teixeira ;b

nathalie gomes disse...

obrigada joaninha :)

Ana Rebelo disse...

tá lindo *.*
tens mesmo jeito (L)
ly <3