18.8.13

Vocês as duas.

"Se eu morrer antes de ti, faz-me um favor: chora o quanto quiseres, mas não te chateies comigo. Se não quiseres chorar, não chores. Se não conseguires chorar, não te preocupes. Se tiveres vontade de rir, ri. Se te contarem algum facto a meu respeito, ouve e acrescenta a tua versão. Se me elogiarem demais, corrige o exagero. Se me criticarem demais, defende-me. Se me quiserem fazer de santa só porque morri, mostra que eu estava longe de o ser. Se me quiserem fazer de demónio, mostra que tentei fazer sempre o correcto… E se tiveres vontade de escrever alguma coisa sobre mim, escreve apenas: "foi minha amiga, acreditou em mim e sempre me quis por perto!”, aí podes derramar uma lágrima. Eu não estarei presente para enxugá-la, mas não faz mal. Outros amigos farão isso no meu lugar. Gostaria de te dizer para viveres como quem sabe que vai morrer um dia, e que morras como quem soube viver direito. Amizade só faz sentido se trouxer o céu para perto de nós. Então, se eu morrer antes de ti, acho que não vou estranhar o céu... Ser tua amiga é ter um pedaço dele."

Sem comentários: