1.4.10

, dois de abril de dois mil e dez ; parabéns papá !



« Parabéns a você , nesta data querida , muitas felicidades , muitos anos de vida , hoje é dia de festa , cantam as nossas almas , para o "menino" António Martinho Gomes , uma salva de palmas »

Uma salva de palmas , por fazeres anos , mas a cima de tudo , por seres o MELHOR pai do MUNDO ! És sem dúvida , o meu ídolo , a pessoa que eu mais admiro na minha vida , nunca conheci ninguém como tu , como uma enorma capacidade de ajudar tudo e todos , com uma enorme capacidade de fazer sempre alguém sorrir , com essa tua alegria constante , e bom sentido de humor , ajudas tudo , e todos , e por fim , acabas por te esquecer de ti próprio , o que é magnífico , para quem vê , mas mau para ti , pois ao fim ao cabo , acabas por não usufruires da tua vida , como deves (...) Mas , admiro-te por tudo , por tudo o que tenho vivido contigo desde o meu primeiro dia de vida , desde a primeira respiração , desde que me nasceu o primeiro dente , desde que me disse pela primeira vez «papa» e «mamã» , desde a primeira refeição , desde o primeiro sorisso , desde o primeiro choro , desde o primeiro amor , desde a primeira desilusão , desde a primeira birra , amuo , ou beichinho , desde que começei a andar , desde que me caí , desde que me levantei , desde que me ensinas-te a andar de baloiço quando eu tinha 5 anos , de bicicleta quando eu tinha 11 anos , quando eu dormia em cima da tua barriga quando tinha mesinhos , quando pela primeira vez , me levas-te á escola , quando pela primeira vez me beijas-te , quando pela primeira vez me amparas-te as lágrimas , quando pela primeira vez sorris-te para mim , fazendo-me sorrir (...) Estives-te sempre presente , e hoje agradeço-te por isso , por me teres teres criado , e por tudo aquilo que já me disses-te , por tudo aquilo que já me ensinas-te , e por tudo aquilo que ainda vou aprender contigo ! Quando algo está errado contigo , é como se eu estivesse a morrer , uma morte lenta e dolorosa , por isso , quando for altura de morrer , eu quero morrer em primeiro que tu , pois não quero passar pelo sofrimento de te perder (...) Dou tudo , TUDO por ti ! Dou-te o céu e as estrelas , dou-te o mar , e as ondas , dou-te a árvore e as suas folhas , dou-te o sol , e o seu brilho , dou-te o ar , e tudo aquilo que ele trás , dou-te o meu sorisso para te ver FELIZ , dou-te uma lágrima minha , para chorares comigo , dou-te o meu coração , para que bata , em ti , afinal (...) Dou uma vida por ti , dou a minha vida por ti (...)
Se um dia não te poder dizer , espero que saibas , que para mim , és o melhor do mundo , não vou dizer que és o melhor pai (pois isso , já tu o sabes , já sabes o papel que desempenhas) , mas para mim , és a melhor PESSOA do mundo . Não te importas com quem tem inveja de ti , e por incrivél que pareça , ás vezes ainda te preocupas com essas mesmas pessoas , ajudas , por vezes quem menos merece , mas ajudas ! Ajudas , quem merece , e por vezes não te dão nada em troca , mas mesmo que dessem , tu não o aceitarias , para mim , és ÚNICO , és ESTUPENDO , és MAGNÍFICO , és simplesmente , tudo aquilo que eu mais queria ver , e aprender contigo na minha vida .
Estou para aqui , a dizer-te tantas coisas , que nem se quer , vais ler (acho eu) , mas que eu mesma preciso de te dizer papa , mas mesmo assim , depois de este texto , ainda não consigo defenir-te , e acho que a palavra para te defenir , ainda está para ser inventada (...) Até lá , fica aqui um amo-te , que não vale de nada , pois aquilo que sinto por ti , nem um "amo-te" consegue descrever !
Hoje é o teu dia , espero que usufruias dele , ao máximo , 49 anos , e espero que alcanças muitos mais , sê feliz , se o fores , eu também o sou , podes ter a certeza (...) Amo-te com todas as minhas forças e aquelas que não tenho papá , um beijo grande e muitas felicidades , tu mereces (...)

PARABÉNS PAPÁ !

Sem comentários: