31.3.10

- "amigos como vocês , são difíceis de encontrar e impossíveis de esquecer"



O vento levou tudo o que era melhor para nós , mas de nós não leva aquilo que fomos/somos , e continuamos a ser , pois nada nos faz esquecer aquilo que em outros tempos vivemos . Podemos ter mudado de caminhos , as nossas rotas serem diferentes , pode ser que um dia voltaremos ao mesmo , ao que eramos , pois amigos verdadeiros nunca se separam , apenas seguem caminhos diferentes , e o meu caminho foi cruzado com o teu , os nossos caminhos foram cruzados , o caminhos dos alunos do 9ºB foram cruzados , e com isso , aprendemos novas maneiras de ser , de pensar , de agir , de argumentar (...) Fomos mais fortes que tudo e todos , fomos mais fortes que uma lágrima , ou um sofrimento , e seremos mais fortes que uma distância , mais fortes que tudo , mais forte que todos , pois os anos que passamos juntos , foram como recarregar baterias , baterias de força , daquela que nunca mais acaba , um dia , sorriremos com uma imensa vontade , pois conseguimos , JUNTOS , ultrupassar esta etapa da vida , ao qual se chama de "afastamento" , ou de "distância" do qual só a palavra saudade sabe estar presente (...) Sei que um dia tudo vai voltar , dia esse que pode durar muito ou pouco a chegar , pode demorar anos , ou apenas dias , pode levar horas , ou apenas minutos , e como pode levar minutos também pode levar apenas segundos , isso só o futuro o sabe . E se este presente nos trousse um futuro separados , o nosso futuro trazernos-a , um outro futuro , JUNTOS , eu acredito nisso e sei que cada um de vós , do antigo 9ºB também o sabe *
Um dia por acaso , guardei um texto , feito por nós , com aquele orgulho de turma , ainda o tenho no telemovél , texto que era este :

« Crescer custa ! Custou-nos e de que maneira . Do que mais gostamos ? De tudo , até da brincadeira (...) Chateamo-nos , estudamos , enfim , fomos felizes ! Se valeu a pena ? Valeu ! A nossa esperança nunca foi pequena ! 9ºB PARA SEMPRE (L) »

* Foi feito , num quadro preto , com palavras brancas , palavras de paz e amor , de carinho e família , foi feito por nós , para nós , e sobre aquilo que fomos , acredita , que isso nunca me vai sair do coração , lá estão guardadas as melhores recordações . Posso nem sempre dizer que amei esta turma , mas o céu também nem sempre tem estrelas , mas elas estão sempre lá , como o meu amo-te que eu digo a esta turma , estára sempre vivo (...)
Eramos 23 , cada um tinha a sua maneira diferente de acordar , e transmitir aquilo que sentia naquele dia , mas como nos conheciamos , era difícil passar despercebido , cada um tinha um brilho no sorisso e cada um tinha a sua maneira de se expressar , cada um dava um toque de magia aquela turma e cada uma fazia cada qual sentir-se melhor , cada um era feliz , pois fazia outra feliz , cada um , tinha vontade de viver pois era a vida de outro (...) Eramos 23 , eramos tão felizes , eramos 23 , e 23 eramos (...) ;
Eu sempre estarei ao pé de vocês , mas vocês apenas me sentirão (...)

9ºB (2008/2009) * ; desde já um enorme obrigado á nossa directora de turma , que nunca deixou de acreditar em nós e lutar por nós durante esses 3 anos , ISABEL MARTINS , era como um segunda mãe para nós ! UM ENORME OBRIGADO POR TUDO , por tudo e por mais alguma coisa ! Divertimo-nos consigo , sorrimos , até mesmo tivemos vontade de chorar com todas as suas palavras , que vinham de si , directamente e exclusivamente para nós , passamos os melhores momentos consigo , e isso não esqueceremos (...) Congiso , a cima de TUDO , APRENDEMOS a ser felizes ; APRENDEMOS muito (...) Todo o seu esforço , não foi eu vão (...) Obrigado , por ter sempre acredito em nós , e por nunca ter desistido , estamos eternamente gratos (...) Aprendemos que , «a vida é uma peça de teatro que não permite ensaios . Por isso , cantamos , choramos , dançamos , rimos e vivemos intensamente , antes que a cortina se feche e a peça termine , sem aplausos» . Mil obrigados não chegariam (...) Foi magnífica !

Sem comentários: