30.11.12

pensamentos gelados

Tenho tido tanto frio, já não sei se este frio me gela as mãos, o corpo, ou se me esfria o coração e os meus vasos sanguíneos e os meus pensamentos. Quando vou a caminhar pela rua e vejo a noite cair, surge uma melancolia tão grande que o meu coração passa de frio a gelado... Bloqueia. Bloqueia o meu coração e bloqueiam os meus pensamentos.
E não consigo mais pensar em nada, ás vezes tenho medo de pensar, a cabeça vai buscar tantas coisas que fazem mal ao coração que tenho medo de o magoar ainda mais, porque ele está tão gelado, não consigo aquecê-lo, não consigo fazer nada para que ele se sinta melhor. Está tanto frio, não minto.
Só me pergunto durante quando tempo irá este frio durar, para sempre não é, disso tenho a certeza, mas gostava de o ter quente, de poder confortá-lo, só que não dá. À noite sigo as estrelas todas do céu, aponto com o dedo e crio um caminho com elas, ando às voltas e voltas, e volta sempre ao nada, apenas a uma céu estrelado. É como eu me sinto, corro todos os caminhos e no fim volto sempre ao mesmo, ao nada. O problema disto tudo é ter estrelas no céu, o melhor de tudo é ter estrelas na terra, ao pé de nós, iluminando sorrisos e aquecendo corações...
Só peço uma coisa, força, para não quebrar o meu coração em mil pedaços, para que o gelo derreta, não terei força suficiente para juntar todos os pedaços de novo. Já não sei fazer puzzles, já não sou o que era.

2 comentários:

Anónimo disse...

por mais frio que tenhas, existe sempre alguma coisa ou pessoa que te conforte e aqueça. por mais difícil que seja a caminhada, existe sempre alguém a segurar a tua mão. por mais que queiras chorar, existe sempre alguém que te faz sorrir. e por mais estrelas que existam no céu, existe sempre "cometas" que irradiam a luz para te fazer brilhar. por isso, não desistas pois um dia tu conquistas!

nathalie gomes disse...

Obrigada do fundo do coração!